Riane Favato nasceu em 12 de outubro de 1985, é casada e ainda não possui filhos. Passou a infância com a avó e 3 primos
mais novos. Precisou se tornar responsável desde muito cedo ajudando com os “irmãozinhos” pequenos e os deveres do lar.
A vida passava muito rápido e desde novinha ela sempre gostou de registrar, em fotografia, os momentos em família.
Por fim se tornou uma jovem muito dedicada em tudo que fazia. Começou a trabalhar aos 15 anos e se empenhava ao máximo nos estudos, no trabalho e em ajudar a avó nas tarefas de casa.
Sempre teve uma vocação impressionante com animais. Cuidava de todos os cãezinhos abandonados na rua e os entendia como ninguém. Chegou a adotar vários, mesmo com a indignação de sua avó. Diante de tanto amor e esforço ingressou na UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais em 2009 no curso de Medicina Veterinária. Foi uma fase de alegrias, conquistas e muito suor. Contudo, ela não se sentia realizada. Não gostava de ver o sofrimento dos animais e entrou em um momento de indecisões na sua vida.
Em 2013, Riane resolveu se arriscar e resgatou uma antiga paixão, a arte da fotografia. Afinal, não se descobre um novo caminho sem mudar sua trajetória.
Em 2016 se formou na Universidade Fumec, em Belo Horizonte, no curso Superior de Fotografia e foi premiada como aluna destaque recebendo uma placa honrosa pela conquista do 1º lugar, por média de aprovação no curso. Desde então, ele se dedica cada dia mais no aperfeiçoamento de suas técnicas e na satisfação de seus clientes.
Hoje, com o apoio de seu marido, familiares e amigos voltou a ser criança… aquela com olhar focado, que não perdia um só detalhe, uma brincadeira com seus pequenos “irmãozinhos”, um aniversário de um membro da família, um sorriso de um amigo ou um olhar “pidão” do seu companheiro peludo.
E é com todo esse carinho, dedicação e amor que ela se entrega à fotografia com a missão de eternizar uma lembrança, um sentimento, um aroma e uma sensação que pode ser revivida a partir de uma imagem especial.